Biografia

A banda rio-grandina In Absenthia iniciou suas atividades em meados do ano de 2013, na cidade de Rio Grande-RS. Com o objetivo de fazer um Doom Metal com pinceladas Gothic, a banda levou um razoável tempo até achar a formação ideal, passando por vários outros instrumentistas e vocalistas até chegar ao quarteto Bruno Braga (vocais e guitarra), Gélisson Amaral (teclados), Rick Soares (bateria e vocais) e William Farias (baixo).

Com esse time, a banda lançou em Setembro de 2013 o EP "Amongst The Lovers", com três faixas que mostram a banda em avançado nível de maturidade e identidade sonora.
Ainda em 2013, a banda lançou seu primeiro videoclipe, da música “Pilgrimage” que, juntamente com o EP de modo geral, atingiram grande repercussão entre a mídia especializada.

"Amongst The Lovers"
     Tanto EP como clipe receberam diversas resenhas, matérias e comentários positivos em blogs, zines e etc. Tal repercussão levou a In Absenthia a fazer diversos shows pelo Rio Grande do Sul.
     Ainda em 2013, Rick deixa a banda e dá lugar a Erlon Guterres (Nitrovoid/K.A.M.E).

     A temática das letras remete de um modo geral ao processo de autoconhecimento e busca pela aceitação da realidade, dura e fria; a tentativa de enxergar os paradigmas valorativos (certo – errado; belo – feio) de outra perspectiva que possibilitem a aceitação de si mesmo perante os padrões. Basicamente, tratam do indivíduo em ascensão, que tenta transformar o triste e desolador em beleza e poesia.





Integrantes:
Bruno Braga - Guitarra/Vocais
Gélisson Amaral - Teclados
William Farias - Baixo
Erlon Guterres - Bateria/Vocais